Pós-Graduação
MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing
Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking
Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.
Neste curso de pós-graduação, você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação
EAD COM TODAS AS AULAS AO VIVO
PARTICIPE DE UMA TURMA DE VERDADE
CURSO BASEADO EM PROJETOS
PROFESSORES DE MERCADO
HORÁRIO
DAS AULAS
20h00 às 22h00
- Aulas ao vivo
PRÓXIMA
TURMA
28/01/2025
DIAS DA
SEMANA
Ter e Qui
DURAÇÃO
DA PÓS-GRADUAÇÃO
11 meses
Disciplinas e Competências do curso
- Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
- Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
- Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
- Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
- Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
- Implementar checklists de revisão de texto
- Implementar conteúdos no WordPress
- Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
- Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
- Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
- Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
- Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site
- Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
- Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
- Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
- Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
- Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
- Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo
- Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
- Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
- Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
- Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
Gerir a publicação de conteúdos no site
- Planejar a criação de link building
- Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
- Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
- Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
- Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
- Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube
- Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
- Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
- Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
- Criar metas e eventos no Google Analytics
- Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio
- Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
- Planejar uma régua de nutrição de leads
- Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
- Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
- Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação
- Criar uma landing page funcional para coleta de leads
- Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
- Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
- Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
- Criar ações de recuperação de leads que estão inativos
Perguntas frequentes
Neste curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.
São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.
Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.
Este curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo é para:
Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.
Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.
Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”
Ao concluir o MBA em Marketing de Conteúdo, você terá adquirido conhecimentos que o tornarão apto tanto a empreender na área quanto a atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Conteúdo, Inbound Marketing ou Marketing para Ecommerce.
Para assistir às aulas do EAD, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.
Para fazer os trabalhos do curso e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.
Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.
Coordenador
Lucas Souza
Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente da ECDD e especialistas convidados para disciplinas específicas.
Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.
HÁ DÉCADAS ENSINANDO CRIATIVOS COM FOCO NO DIGITAL
Antes mesmo da criação da ECDD, já em 2002, o Infnet oferecia formações em marketing digital, acompanhando o surgimento das ferramentas de publicidade na Internet. A parceria entre a ECDD e a Faculdade Infnet alia criatividade e tecnologia, garantindo uma formação em marketing que utiliza as ferramentas mais modernas e atende às exigências atuais do mercado.
Décadas de expertise
no Marketing Digital
Curso
Multidisciplinar
Nota máxima
MEC
Curso Único
Faculdade Focada
Curso ministrado por uma faculdade totalmente dedicada à formação para a área de tecnologia aplicada aos negócios e gestão.
Networking
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
Certificações
O curso de Marketing de Conteúdo promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.
Curso Flexível
As aulas do EAD são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.
Orientada ao mercado
Neste curso de pós-graduação, são ensinadas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Yoast e Google Search Console, Analytics e Tag Manager.
Biblioteca Virtual
Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies
Experiência única
Com a ECDD Live, trazemos a sala de aula para você, garantindo uma experiência de aprendizado tão impactante quanto a presencial. O objetivo das nossas Pós-Graduações Live é integrar o que temos no nosso ambiente físico à nossa plataforma digital, proporcionando uma educação Live sem igual.
Veja as imagens abaixo para conhecer um pouco do nosso campus no Rio de Janeiro
Networking com sua turma
Nosso corpo docente é formado por professores de mercado, que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.
Acesso à recursos exclusivos
Tenha acesso aos mais recentes conteúdos e materiais de grandes editoras como O’Reilly e Packt. Explore guias especializados, livros e recursos atualizados para acelerar seu aprendizado e desenvolvimento profissional.
Ferramentas de
alta demanda
Você coloca em prática o aprendizado e desenvolve o seu portfólio. Em todas as disciplinas do EAD você aprende colocando a mão na massa e é avaliado pelo resultado de seu trabalho, do mesmo jeito que no mercado de trabalho.
Um time de professores experts
Sabrina Serafim
Em seus mais de 10 anos de experiência com estratégias de marketing de conteúdo, inbound marketing e mídias sociais, Sabrina já trabalhou para Petrobras, Prada, B2W, UK National Lottery e outras.
Atualmente está no mercado como consultora estratégica de comunicação, gerenciando a presença digital de clientes como BMI Global (UK), Drogaria Cristal, Ibero Brasil Cine Festival, Shoptime e Drogaria Cristal.
É graduada em Relações Públicas e especialista em Gestão de Negócios.
Luís Felipe Salomão
Premiado consultor em e-commerce, Luís comanda a agência digital e-tática, com foco em Marketing Digital de Performance e E-commerce. Trabalha com desenvolvimento de web sites e lojas virtuais, marketing de conteúdo e e-mail marketing.
Já participou de grandes projetos, como Leader, BlueMan, Loja do Flamengo, WQSurf, entre outros, e foi reconhecido como um dos Melhores Profissionais de E-commerce de 2020 pela ABCOMM e como o Profissional de Planejamento Digital de 2019 pela Digitalks.
É graduado em Desenho Industrial e pós-graduado em Design Estratégico.
Flávia Souza
Fundadora da agência Experta Media, Flávia atua fortemente com SEO e marketing de conteúdo, tendo sido a responsável por levar ao mercado um conceito estratégico para link building, marketing de buscas, produção e distribuição de conteúdo.
Já coordenou equipes de conteúdo com foco em SEO, ranqueamento e otimização de sites e estratégias de crescimento do tráfego orgânico de sites corporativos e e-commerce.
É graduada em Jornalismo e mestre em Redes, Estética e Tecnocultura.
Temas abordados no curso
- Google Trends e planejador de palavras-chave do Google Ads
- WordPress com Yoast e Rank Math
- SE Ranking Website Audit, On-Page Checker e Webmaster Tools
- GT Metrix e Google Page Speed
- SE Ranking Keyword Research and Suggestion Tool, Rank Tracker, Generator e Checker
- Google Search Console
- Gerenciamento de produção de conteúdo com Monday ou Clickup
- SE Ranking Backlink Checker
- Ahrefs SERP Checker, Backlink Monitor, Backlink Checker e Broken Link Checker
- Moz.com Link Explorer, Keyword Explorer e Domain SEO Analysis
- Google Campaign URL Builder
- Análise de Resultados e WebAnalytics com Google Analytics, Tag Manager e Tag Assistant
- Planejamento Inbound de conversão de conteúdo com Hubspot CRM e Marketing
- CRM e automação de conversão de conteúdo com HubSpot CRM e Marketing
Certificações
Este curso de pós-graduação EAD em Marketing de Conteúdo oferece uma sólida base para o profissional fazer os exames das certificações Hubspot Academy Inbound Marketing Certification, Hubspot Academy Content Marketing Certification e Hubspot Academy Marketing Software Certification*.
Certificações são reconhecimentos válidos internacionalmente que aumentam a mobilidade profissional e valorizam significativamente o currículo.
* ou similares que venham a substituí-los. O custo dos exames não está incluído nas mensalidades do curso e eles podem ser feitos em centros oficiais existentes em muitas cidades do Brasil.
Curso Flexível
Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Neste curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo é você que faz seu horário!
Depoimentos de alunos do curso
Perguntas frequentes
A ECDD é a faculdade dos criativos.
São quase 20 anos de história atuando com foco na formação de profissionais proficientes no digital para a Indústria Criativa.
No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:
“Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição.
Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia do curso que combina aulas ao vivo e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.
Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em um curso de pós-graduação presencial, com todas as aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.
Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso as aulas do nosso curso são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.
Sim, o certificado de curso de pós-graduação na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.