Pós-Graduação
MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking

Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.

Neste curso de pós-graduação, você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação

EAD COM TODAS AS AULAS AO VIVO

PARTICIPE DE UMA TURMA DE VERDADE

CURSO BASEADO EM PROJETOS

PROFESSORES DE MERCADO

HORÁRIO
DAS AULAS

20h00 às 22h00

PRÓXIMA
TURMA

30/07/2024

DIAS DA
SEMANA

Ter e Qui

DURAÇÃO
DA PÓS-GRADUAÇÃO

11 meses

Disciplinas e Competências do curso

  • Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
  • Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
  • Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
  • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
  • Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
  • Implementar checklists de revisão de texto
  • Implementar conteúdos no WordPress
  • Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
  • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
  • Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
  • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
  • Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site
  • Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
  • Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
  • Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
  • Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
  • Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
  • Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo
  • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
  • Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
  • Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
  • Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
    Gerir a publicação de conteúdos no site
  • Planejar a criação de link building
  • Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
  • Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
  • Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
  • Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
  • Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube
  • Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
  • Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
  • Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
  • Criar metas e eventos no Google Analytics
  • Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio
  • Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
  • Planejar uma régua de nutrição de leads
  • Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
  • Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
  • Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação
  • Criar uma landing page funcional para coleta de leads
  • Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
  • Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
  • Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
  • Criar ações de recuperação de leads que estão inativos

Perguntas frequentes

Neste curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.

Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Este curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo é para:

Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.

Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.

Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”

Para assistir às aulas do EAD, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos do curso e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Coordenador

Lucas Souza

Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente do Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.

Carreiras

Ao concluir o MBA em Marketing de Conteúdo, você terá adquirido conhecimentos que o tornarão apto tanto a empreender na área quanto a atuar como  Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Conteúdo, Inbound Marketing ou Marketing para Ecommerce.

Temas abordados no curso

Curso Único

Faculdade Focada

Curso ministrado por uma faculdade totalmente dedicada à formação para a área de tecnologia aplicada aos negócios e gestão.

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

Certificações

O curso de Marketing de Conteúdo promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.

Curso Flexível

As aulas do EAD são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

Orientada ao mercado

Neste curso de pós-graduação, são ensinadas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Yoast e Google Search Console, Analytics e Tag Manager.

Biblioteca Virtual

Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies

Prática nas principais ferramentas

Em nossa Pós-Graduação MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing, abordamos as principais ferramentes, softwares e tecnologias que você precisa saber para ingressar no mercado de trabalho.

Na ECDD, temos como regra a abordagem de um aprendizado voltado ao mercado. O profissional formado na ECDD sai com um conhecimento teórico-prático das principais competências e tecnologias necessárias para atuar no mercado de trabalho.

Veja as principais ferramentas utilizadas na Pós Live em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing:

Certificações

Este curso de pós-graduação EAD em Marketing de Conteúdo oferece uma sólida base para o profissional fazer os exames das certificações Hubspot Academy Inbound Marketing Certification, Hubspot Academy Content Marketing Certification e Hubspot Academy Marketing Software Certification*.

Certificações são reconhecimentos válidos internacionalmente que aumentam a mobilidade profissional e valorizam significativamente o currículo.

* ou similares que venham a substituí-los. O custo dos exames não está incluído nas mensalidades do curso e eles podem ser feitos em centros oficiais existentes em muitas cidades do Brasil.

Um time de professores experts

Curso Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Neste curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo é você que faz seu horário!

Depoimentos de alunos do curso

Perguntas frequentes

A ECDD é a faculdade dos criativos.

Foi fundada oficialmente em 2015 como uma das marcas do Instituto Infnet. Nosso principal diferencial é o foco na formação de profissionais proficientes no digital para a Indústria Criativa.

No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:

“Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.

O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.

Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia do curso que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em um curso de pós-graduação presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso as aulas do nosso curso são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Sim, o certificado de curso de pós-graduação na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Cursos relacionados: