VIDA NA ESCOLA

Mix de Mídia – Amo Séries

No mês de fevereiro rolou o primeiro Mix de Mídia do ano promovido pelo grupo de Mídia do Rio de Janeiro, e dois de nossos alunos estiveram por lá. Para quem não conhece o Mix de Mídia é um espaço aberto ao mercado, onde o objetivo é promover a atualização do profissional de Mídia, por meio de discussão de temas de interesse do mercado.

O tema foi o estudo Paixão em Séries, do canal Universal TV e disponível na plataforma Gente, que aborda as séries como fenômeno cultural e o impacto destes conteúdos no comportamento e no hábito dos brasileiro,
seguido de uma mesa de debate sobre o comportamento e hábitos dos brasileiros consumidores de séries.

Ana Cristina Paixão, Giani Scarin, Antonio Jorge Alaby Pinheiro e Gabriel Willians

Os alunos Vinícius Nunes e Natacha Marion comentaram a importância de se participar de eventos como estes que promove a interação não só do Mídia, mas profissionais de diversas áreas, enriquecendo seu olhar ao compartilhar visões de diferentes ângulos propostas nesses debates.


“Uma conclusão interessante das pesquisas foi a unanimidade dos consumidores ao declararem que assistir séries é um momento de entretenimento que todos tem para poder relaxar. E isto interfere fundamentalmente na qualidade de áudio e vídeo das produções, além de uma forte tendência ao consumo de conteúdos dublados. Já que, ninguém quer ter muito trabalho na hora de decidir o que vai consumir para o seu lazer. Quanto melhor e mais prático for, mais convidativo será para este público.”

Natacha Marion, aluna de Publicidade e Propaganda.

“Para mim foi enriquecedor ver de perto o mercado abordando um tema tão promissor. Imaginar que hoje as produções de séries estão cada vez pensando mais em maneiras e formas de promover a publicidade dentro deste material é fantástico. “

Vinícius Nunes, aluno de Publicidade e Propaganda.


Equipe de Mídia do RJ e convidados

Como moderador , Antonio Jorge Alaby Pinheiro, presidente do GMRJ, e, como debatedores, Giani Scarin, gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Globosat e Ana Cristina Paixão, gerente de Conteúdo da NBCUniversal Networks International Brasil.

TAGS

RELACIONADOS

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS